10 Dicas Para Poupar Dinheiro em Sua Festa de Casamento

1. Por exemplo, em vez de terem uma recepção formal com um almoço ou jantar sentados, optem por uma festa cocktail em que os convidados possam desfrutar de uns Hors d´Oeuvres especiais, num local distinto onde podem juntar um trio de jazz que faça as delícias de uma festa inesquecível.

2. Evitem grandes bandas, estas tendem a ser caras e normalmente tocam temas que os vossos convidados já ouviram umas centenas de vezes noutros casamentos. Opte por algo mais íntimo, como um trio que vá de acordo com os vossos gostos pessoais, ou podem pedir a um amigo que vos possa oferecer como prenda de casamento, uma prestação de DJ com as vossas músicas favoritas.

3. Em vez de usarem champanhe, ofereçam uns elegantes cocktails juntando espumante com sumo de pêssego, sumo de laranja ou sumo de arando, criando uma original festa de cor.

4. Aceitem ajudas de familiares e amigos, fazendo eles se sentir especiais ao partilharem com eles estes momentos. Isto não quer dizer que tenham de aceitar as sugestões deles!! Por exemplo, caso um amigo vos ofereça a casa dele para celebrar o vosso casamento, aceitem-na com uma condição, que a vão usar com o mesmo cuidado e estima que utilizariam a sua. Nunca esquecendo de lhe agradecer com carinho convidando-o para um jantar especial em sua casa logo depois da lua-de-mel, para que seja ele a estrear os seus novos pertences..

5. Caso por exemplo a vossa prima seja uma bela solista coral, aceitem a sua contribuição para cantar na vossa cerimónia.

6. Caso algum familiar seja um(a) excelente gourmet ou doceiro(a) aceitem (caso ele ou ela se proponha) o seu contributo para elaborar as entradas ou os doces que já previamente sabem ser um sucesso.

7. Substituam os tradicionais centros de mesa florais por ramos de cereais, tais como ramos de trigo; galhos pintados com spray prateado; ervas aromáticas como o alecrim ou centros de fruta da época. Por exemplo, uma taça de vidro cheia de limões, cerejas ou de maçãs bem bonitas, não irá causar sensação?

8. Comprem as viagens de lua-de-mel com bastante antecedência. Verifiquem se existem locais menos usuais para lua-de-mel e claro muito mais acessíveis, onde podem passar momentos inesquecíveis sem irem à falência.

9. Já repararam certamente quando estiveram presentes em outros casamentos que poucas pessoas apreciam o tão dispendioso bolo de casamento? E porquê? Normalmente existe um exagero de sobremesas que podem ser perfeitamente dispensadas, acreditem ninguém vai reparar nisso, e poderão apreciar um belo pedaço de bolo de casamento. Ainda relativamente ao bolo de casamento, encomendem dois, um para vocês cortarem na altura da recepção (com direito ao maior luxo possível), e outro menos elaborado, sem enfeites (mais barato), na cozinha para cortar para os convidados.

10. Lembrancinhas para os padrinhos também não precisam ser cara, uma das formas mais carinhosa de se entregar uma lembrancinha é criando algo personalizado e expressando todo o seu afeto de uma forma bem clara e elegante, para isto você pode contar com o site da Zirtt, onde você encontrará facilmente produtos personalizáveis para todos os gostos.

Lembrancinhas Personalizadas – Do Seu Jeito